Dicas de SEO para vídeos: Como o Google classifica e como otimizar

Dicas de SEO para vídeos: Como o Google classifica e como otimizar

Os vídeos estão se tornando cada vez muito mais importante para o marketing na internet principalmente no youtube. E muitas das empresas e profissionais de marketing   aplica essas  estratégias de marketing de vídeo que dedicadas geram mais leads  e vendas, ganham mais receita e desfrutam de uma melhor notoriedade da marca do que aqueles envolvidos em todas as outras formas de marketing.

 

O Facebook, o Twitter e o YouTube hoje são são ótimos lugares para posta  seus conteúdos de vídeo, mas as perspectivas não estão necessariamente no modo de trabalho ou de compra à medida que percorrem essas mídias sociais.

Já sabemos, entretanto , que 90% dos que trabalha com vídeo  usam a pesquisa de palavras  para investigar as melhoras decisões de negócios ou seja as melhores (  palavras chaves ). Para colher os benefícios do marketing de vídeo, seus vídeos devem ser otimizados para pesquisa. Seguindo algumas recomendações práticas recomendadas para um bom  SEO de vídeo, você desfrutará de resultados muito satisfatórios  de pesquisa de vídeo mais visíveis e conduzirá mais tráfego orgânico para seu site, pagina de vendas ou a captação de  leads qualificados.

Como os vídeos do Google Rank?

A suas funções gerais de busca e busca de vídeos, o Google classifica os vídeos usando os mesmos fatores de ranking como qualidade de conteúdo de conteúdo escrito, número de backlinks e RankBrain são os sinais mais importantes. Ao hospedar vídeos em seu site, as tarefas para otimizar o conteúdo de vídeo são semelhantes às de conteúdo e imagens escritos.

Como funciona o Google RankBrain?

O Google nem sempre compartilha os detalhes de sua abordagem e algoritmos para os rankings de mecanismos de busca ou pesquisa, já que levou ao abuso do sistema no passado. As edições históricas que conduziram ao índice da baixa qualidade que toma sobre o Internet incluem:

  • Vender links
  • Ocultando texto
  • Recheio de palavras-chave
  • Spammy backlinks

 

  1. Escreva do que se trata seu conteúdo de vídeo

Fornecer na descrição de um vídeo e transcrição em alguns parágrafos  oferece dois benefícios: ele atende a diferentes preferências do leitor, e torna o conteúdo de vídeo mais provável que apareça em pesquisas gerais do Google.

As descrições do vídeo podem ser otimizadas para pesquisa da mesma forma que qualquer outro conteúdo de site baseado em texto. Embora isso possa parecer quebrar regras de conteúdo duplicadas, descrições  realmente fornecer uma boa experiência do usuário por diferentes estilos de aprendizagem. Enquanto alguns visitantes podem preferir vídeos, outros podem preferir lero que ta na descrição do vídeo outros  preferem assistir vídeos  e tomar decisões de negócios.

Ao transcrever conteúdo de vídeo, existem duas abordagens que você pode tomar:

  1. Sempre fornecer uma boa descrições completa, palavra por palavra do que se trata
    o seu vídeo para que assim tenha um bom SEO no mecanismo de busca do Google.

 

  1. Otimizar metadados de arquivos de vídeo

Assim como os resultados gerais de pesquisa, os títulos e as descrições são muito importantes e são exibidos em pesquisas de vídeo.  O Google vai encontrar algo para exibir se esses dados não forem  fornecidos, você vai perde muitas vistas e classificação mais elevada nos resultados se este metadados não forem  otimizado.

Os títulos e descrições de vídeo devem conter

  • Seja convincente para incentivar o clique-throughs.
  • Seja relevante e aplicável ao conteúdo.
  • Inclua palavras-chave que correspondam àintenção do usuário .
  • Títulos de recurso com 55 caracteres ou menos.
  • Use meta descrições que são 155 caracteres ou menos.

Além disso, o Google exibe uma miniatura para os resultados de vídeo. Miniaturas são para vídeos como imagens são para postagens de blog – escolhendo a miniatura direita é crucial. Enquanto a maioria dos programas de processamento de vídeo seleciona uma miniatura usando uma única tela do vídeo, você deve criar uma miniatura personalizada que ilustra o conteúdo de vídeo, atrai a atenção e inspira interesse tamanho da miniatura e  Tenham uma resolução de 1280×720 (com largura mínima de 640 pixels). .

  1. Encontrar palavras-chave que preencher os resultados de vídeo

A melhor maneira de saber se os usuários preferem conteúdo de vídeo para determinadas consultas é realizar pesquisas de palavras-chave sobre o produto que você vai trabalhar no seu canal . Se os resultados de vídeo aparecerem na primeira página de resultados, isso significa que os usuários normalmente estão satisfeitos com o conteúdo de vídeo dessa consulta. Por exemplo, realizar uma pesquisa do Google para a consulta “Como vender mais com youtube”

Exemplo

Dicas de SEO para vídeos: Como o Google classifica e como otimizar

Dicas de SEO para vídeos: Como o Google classifica e como otimizar

E importante Priorize a criação de vídeo para palavras-chave que preencham os resultados de vídeos em busca geral e crie vídeos com qualidade superior ou mais abrangente do que aqueles que já estão classificando para  aquela palavras-chave relevantes.

O fator de Ranking de Vídeo SEO mais importante

O conteúdo de vídeo é mantido nos mesmos padrões que o conteúdo de texto de sites  nos resultados de pesquisa – deve ser de alta qualidade. A otimização na descrição do vídeos.

E muito  valioso o tempo que o usuário assiste o seu vídeo porque, como fatores gerais de engajamento de conteúdo, são importantes. Se as pessoas estiverem por mais tempo o  seu vídeo.

Faça chama para o visitante para que ele de likes em seu vídeo e que ele comente comentários e likes
em seus vídeo e ajuda de mais no posicionamento do seu vídeo.
Também e importante que na miniatura do seu vídeo tenha a palavra chave contida no titulo do vídeo

 

>> Quer Aprender Como vender no Youtube Clique aqui <<< 

Se um visita chega no seu vídeo e logo sair isso significa que seu vídeo não tem uma boa qualidade
exemplo áudio ruim, imagem destorcida, não cumpre o que prometeu no titulo e etc..

O conteúdo de vídeo deve atender à intenção do usuário, fornecer valor aos usuário e ter um alto valor de produção. Isso não significa que você tem que gastar uma fortuna contratando atores ou criando animações que tornam a Pixar ciumenta, mas isso significa que os vídeos devem estar em foco, o áudio deve ser claro e peças desnecessárias devem ser editadas.

Isso hoje em dia temos com muita facilidade pó exemplo um celular que hoje em dia grava com ótima qualidade e editores de vídeos que também encontramos com muita facilidade no mercado com um bom preço
e ate mesmo grátis.

>> Quer Aprender Como vender no Youtube Clique aqui <<< 

Que outras dicas e truques você tem para otimizar os rankings de busca de vídeos? Compartilhe-os nos comentários abaixo e deixe sua opinião sobre o artigo.

 

Descubra Como ter seu Vídeo no topo do youtube