Celulite Controle da celulite depende de cotidiano regrado e bons produtos

Controle da celulite

Controle da celulite

Grande vilã do público feminino, a celulite amedronta mulheres de todas as faixas etárias. O que mais preocupa é a aparência de casca de laranja, que dependendo do grau de intensidade, pode ser vista mesmo através de um vestido apertado ou uma calça mais justa e, na maioria das vezes, abala a auto-estima.

celulite é uma inflamação que atinge o tecido gorduroso especialmente das mulheres e ocorre devido à má circulação. O aumento de peso e a flacidez da pele predispõem ao aparecimento e torna mais visíveis os terríveis “furinhos”.

Mas afinal, porque temos essa vilã em nosso corpo? Os fatores são vários, mas o principal deles é a predisposição familiar. O fumo, alimentação inadequada, excesso de bebida alcoólica, estresse, falta de exercício físico, problemas de circulação e desequilíbrio hormonal são fatores que juntos ou isolados contribuem também para o aumento da celulite.

celulite tem quatro estágios. No primeiro deles e mais leve, a maior alteração é da aparência da pele. No segundo, além da irregularidade da pele, há formação de fibrose e aumento das células gordurosas. O terceiro estágio, e o mais comum, é o famoso aspecto de casca de laranja, quando a pele fica sensível e em muitos casos dolorida, causando cansaço e peso nas pernas. No quarto estágio a pele fica endurecida, as pernas inchadas e a sensação de cansaço é constante.

Para prevenir a celulite

Para prevenir a celulite, ou o seu aumento, é aconselhável algumas medidas como: evitar o abuso de cigarros e bebidas alcoólicas, assim como o excesso de açúcar e doces, frituras e alimentos gordurosos, especialmente os de origem animal. É recomendável também beber pelo menos quatro copos de água por dia, pois a hidratação melhora a circulação, e fazer exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, natação, etc.

Existem modernos tratamentos estéticos que podem ajudar a combater a celulite, mas é necessário conversar com um especialista, e conhecer os benefícios e malefícios de cada método antes de aplicá-los.

Alguns produtos também podem auxiliar no tratamento da celulite, como o Gel Redutor Bio-Médicin que estimula a microcirculação, além de diminuir o cansaço e a sensação de peso nas pernas. O Gelamin é um colágeno hidrolisado enriquecido com vitaminas A e C que estimula a síntese de colágeno melhorando a flacidez, elasticidade, hidratação e os sinais de envelhecimento da pele.

Mais informações e outros produtos podem ser consultados

Para prevenir a celulite

Para prevenir a celulite